A importância do Instagram Stories nas suas campanhas de Marketing

A importância do Instagram Stories nas suas campanhas de Marketing

O que é Instagram Stories?

Em 3 de agosto de 2016, o Instagram for Business lançou um novo recurso que permite às empresas e usuários produzir vários conteúdos (fotos e vídeos) ao longo do dia e vê-los em uma única apresentação: Instagram Stories.

A principal novidade é que as empresas não precisam se preocupar com o risco de publicar uma quantidade excessiva de conteúdo à medida que as fotos e os vídeos nas Histórias desaparecem após 24 horas e não aparecerão nas notícias das notícias de notícias corporativas.

Se você está particularmente feliz com o conteúdo contido em sua história, no entanto, você também pode optar por publicá-lo em seu perfil.

Não só isso, o Instagram Stories permite que as empresas expullem sua criatividade através de ferramentas de edição que lhes permitam escrever e desenhar conteúdo recém-criado.

As pessoas terão a oportunidade de ver as Histórias postadas pelos perfis que se seguem através de uma barra horizontal no topo de sua alimentação e encontrarão facilmente novos conteúdos publicados através de um anel colorido que aparece em torno deles.

A exibição da história é muito simples: basta deslizar para a direita ou para a esquerda para mudar de perfil e uma barra azul superior informa ao usuário que está vendo uma história de quanto conteúdo é composto, então quem olha as fotos e os vídeos postados Dentro de uma história, você pode ter certeza de que não ignora nenhum conteúdo antes de fazer o deslize lateral.

Para isso, há outra novidade para Instagram: não há comentários semelhantes e públicos. Se um usuário quiser comentar um conteúdo postado em uma história, ele pode entrar em contato com a pessoa que o postou com o Instagram Direct.

O Instagram Stories segue as configurações de privacidade da sua conta. Se você tem uma conta privada, suas histórias só serão visíveis para seus seguidores.

No entanto, você também pode optar por esconder a história inteira para perfis precisos que você não deseja visualizar o conteúdo, mesmo que o sigam. Quer saber quem assistiu sua história? Faça um deslize enquanto observa sua história e veja quem assistiu qualquer conteúdo que a compõe.

Instagram Stories vs Snapchat

Agora que você conhece todas as características do Instagram Stories sabe algo sobre família? Muitos notaram muitas (muitas) semelhanças com Snapchat e muitos se perguntavam se o Facebook havia copiado abertamente a plataforma de Evan Spiegel.

Uma meia entrada vem de Kevin Systrom, CEO da Instagram, que em uma entrevista com a TechCrunch admitiu ter que reconhecer Snapchat todos os méritos.

Instagram Stories, bem como Snapchat, tentam aumentar o nível de envolvimento do usuário ao render conteúdo efêmero.

O fato de que, após 24 horas, esses conteúdos não estão mais disponíveis, as pessoas estão sempre à espera de novos vídeos ou imagens postadas pela empresa. Obviamente, para ter esse efeito, você precisa desenvolver uma história verdadeira que tenha um gráfico que possa realmente intrigar o usuário.

Ninguém pagaria para ver um filme em que há uma seqüência de fotos e vídeos desconectados e que não seguem um caminho consistente.

Embora Instagram e Snapchat estejam livres, o conceito é o mesmo. Você gastaria seu tempo visualizando conteúdo não relevante e não seguindo uma rota bem definida?

Ao usar Instagram Stories, as empresas devem ser capazes de desenvolver um rico argumento de suspense que incorre no usuário e o empurra para aguardar o próximo conteúdo.

Ambos Snapchat e Instagram Stories se voltam para um público diferente do que você pode encontrar em outras redes sociais como o Facebook. Está claro agora que Snapchat invoca um público de nichos como agora é o Twitter.

Em primeiro lugar, eles se tornam criadores de conteúdo mais novos, criativos e criativos.

Em segundo lugar, eles se voltam para os usuários interessados ​​a experimentar. A este respeito, podemos dizer que um dos maiores méritos do Instagram Stories é simplificar a dinâmica da publicação de Snapchat e torná-la mais compreensível para um público mais tradicionalista e acostumado a se comunicar de forma que dificulte a entrada na dinâmica de Snapchat.

Infelizmente, não sabemos quem ganhará a longa batalha entre a inovação entre a Zuckerberg e a Spiegel, que temos a certeza, no entanto, é que as empresas só podem se beneficiar.