Estratégias de Marketing para o Instagram

Estratégias de Marketing para o Instagram

Marketing Instagram: Liderança e Estratégia para o Sucesso

No Instagram, as empresas têm a oportunidade de conhecer uma comunidade de mais de 700 milhões de contas ativas por mês e 400 milhões de usuários ativos todos os dias. Instagram dá-lhe a capacidade de empurrar o seu público para a ação, criando conteúdo visual, daí o marketing visual nasceu.

A nova era do marketing (visual) de redes sociais começou por um tempo, aqui é como capturar todas as oportunidades. Os usuários do Instagram gostam de entrar em contato com sua marca, mais do que você imagina …

De acordo com a Iconosquare, 62% dos usuários do Instagram seguem uma marca nesta plataforma. Em vez disso, de acordo com um estudo da Forrester, descobriu-se que o Instagram está oferecendo às empresas 58 vezes mais oportunidades bem sucedidas do Facebook e 120 vezes as do Twitter.

A Forrester examinou as sete principais redes sociais, seis das quais mostraram que as empresas podem atingir uma taxa de envolvimento do usuário inferior a 0,1%. Para Instagram, esse valor atinge 4,21%. O incrível nível de interação que pode ser alcançado é a natureza leal e ativa dos usuários do Instagram. Mas antes de tudo, não seria útil entender o verdadeiro significado de gerenciar uma comunidade online?

Instagram pode oferecer-lhe mais do que você pode imaginar

Construir sua marca ou educar seus clientes é uma parte central de cada negócio bem sucedido.

O fato de você ter apresentado este conteúdo já é um ótimo indicador e significa que você é inteligente o suficiente para entender e levar a sério que o Instagram está no topo da onda e as oportunidades por trás dessa rede social são realmente muitas.

Número de usuários ativos mensais de janeiro de 2013 a abril de 2017 (em milhões).

Outros dados interessantes sobre Instagram são:

  •  250 milhões de usuários diariamente usando histórias
  •  1 bilhão de instalações da Google Play Store
  • 1,1% a interação média para cada publicação publicada
  • 1 milhão de anunciantes mensais

Ao combinar todos esses ingredientes, você tem a capacidade de alcançar seu público diretamente, focar, aumentar seu interesse, aumentar a consciência da marca e ver resultados impressionantes em retorno sobre o investimento.

O primeiro passo em uma estratégia de marketing da Instagram é definir metas. Mesmo se você nunca usou esta plataforma e você ainda está se preparando para compartilhar sua primeira postagem, é importante que você tenha em mente os objetivos precisos para alcançar.

Desta forma, o conteúdo dos produtos pode ser focado em sua realização e será mais consistente aos olhos dos seguidores.

Normalmente, as empresas usam o Instagram para mostrar seu produto ou serviço, criar uma comunidade, aumentar a consciência da marca, contar a história e valores da empresa, aumentar a lealdade à marca e compartilhar novidades e atualizações.

É muito importante escolher um ou dois objetivos a serem seguidos, para isso, pode ser útil responder a estas perguntas:

Por que estou usando Instagram?

  • Como o Instagram pode me ajudar a alcançar meus objetivos de marketing?
  • Quanto tempo e quanto orçamento devo investir no Instagram?
  • O que é o Instagram diferente de outras redes sociais?
  • Uma vez que os objetivos e métricas são definidos para avaliar os resultados alcançáveis, torna-se importante entender o público que deseja abordar.